DICAS DE BELEZA NA GRAVIDEZ – COMO FICAR BONITA

LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender como não descuidar durante a gravidez com relação a beleza. São cuidados simples e importantes para ser uma gravida bonita e charmosa.

Pintura de cabelo na gravidez
Muitas mulheres não pintam o cabelo durante a gravidez e isto é correto. Existem muitos produtos para pintura de cabelo que são contra indicados para mulheres grávidas. É muito importante evitar pintar o cabelo nos primeiros três meses de gravidez. Existem alguns produtos chamados de bastões de retoque temporário. Converse com sua médica sobre algum produto que possa ser usado. Não use por conta própria sem consultar. Os reflexos dourados que são feitos sem que o produto químico toque o couro cabeludo podem até ser autorizados pela sua médica, mas você precisa informar a ela que tipo de produto será usado.

Alisar o cabelo durante a gravidez
É muito importante que mulheres grávidas evitem tratamento de alisamento de cabelo que fazem uso de produtos químicos de qualquer natureza. Os salões de beleza utilizam uma enorme quantidade de produtos para alisamento, alguns até fazem produtos caseiros e colocam dentro de embalagens de empresas conhecidas. Muitos produtos tem componentes desconhecidos que podem fazer mal para quem está grávida. Lembre-se que a estrutura do cabelo muda muito durante e depois da gravidez e o resultado do alisamento com o uso destes produtos pode ser desastroso. A forma mais segura de alisamento de cabelo para mulheres grávidas são as técnicas que não usam químicos como a escova, chapinha e secador para pentear.

Limpeza de pele para mulheres grávidas
Algumas limpezas de pele podem ser feitas por mulheres grávidas. É importante evitar uso de químicos na pele e esfoliantes esfoliantes. Não use produtos com ácidos, pois a pele absorve. Depois de toda limpeza de pele use filtro solar pois a pele fica mais fina e com isso é maior a chance de manchar. Tome cuidado com o uso de máscara calmante, descongestionate ou

secativa, este tipo de máscara não pode ser usado por mulheres grávidas pois podem conter substâncias como ácido salicilico, antibióticos, despigmentantes, e todos estes podem prejudicar ao bebê e a futura mamãe. O ideal é consultar seu médico ou dermatologista e informar que tipo de tratamento ou produto você pensa usar para que seja ou não autorizado.

Manchas na pele de mulheres grávidas.
Manchas na pele são comuns e naturais em mulheres grávidas. Elas ocorrem devido a grande quantidade de hormônios femininos. O calor e o sol também podem ajudar no aparecimento de manchas. Durante a gravidez tente evitar sol direto na pele, sempre use filtro solar, protetor solar, mesmo quando você sai na rua, quando você anda de carro. Alguns tratamentos depois da gravidez podem ser feitos, alguns são proibidos durante amamentação como aqueles que fazem uso de ácidos como retinoico, glicólico e hidroquinona. O ideal é consultar o médico antes de por qualquer produto na pele.

Tratamento de Estrias na Gravidez
A melhor forma de evitar estrias é controlar o peso durante toda a gravidez. Engordar rapidamente pode provocar estrias. Mantenha pele sempre hidratada, com sabonetes e cremes indicados por seu obstetra ou dermatologista. As estrias que já existem continuam as mesmas durante a gravidez.

Varizes durante a Gravidez
As varizes também podem ser evitadas cuidando do ganho de peso. Evite ficar muito tempo em pé ou sentada. Dormir bem é importante, fazer exercícios físicos como natação e hidroginástica também é uma boa opção. Você também pode comprar meias de compressão, mas para isto procure indicação do seu médico.

Celulite durante a Gravidez
Mais um problema provocado pelo ganho de peso descontrolado. O correto é durante a gestação ganhar de 8 a 12 kg. Para gêmeos o peso é maior. Solicite ao seu médico uma dieta e faça com ele um controle do seu peso durante a gravidez. Alguns médicos recomendam drenagem linfática com profissional especializado.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Busca de Artigos

Faça uma busca e encontre outros artigos sobre o assunto:

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar:

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários