COMO TIRAR TATUAGEM E MAQUIAGEM DEFINITIVA

LINKS PATROCINADOS

Esta dica é para aquelas pessoas que fizeram uma tatuag

em porque achava bonito, porque era moda e agora resolveu mudar de idéia. O mesmo acontece com quem fez maquiagem definitiva sem pensar e agora sonha em fazer a remoção da tatuagem definitiva.

A maioria das pessoas que fazem tatuagem acabam se arrependendo no futuro. Isto acontece porque as pessoas mudam com o tempo. Se você parar para pensar verá que muita coisa que você achava bonita no passado, hoje não acha mais. Quantas vezes você viu uma foto antiga sua com uma roupa e achou aquela roupa feia, ou então não gostou do estilo do seu cabelo usado a 10 anos atrás. Felizmente cabelo cresce e roupa a gente compra outra. E tatuagem e maquiagem definitiva como faz para tirar?

Felizmente, já existem muitas clínicas especializadas em remoção de tatuagem e remoção de maquiagem definitiva. A maioria destas empresas utiliza como principal técnica o uso de laser. Dessa forma o tratamento de remoção de tatuagem a laser é uma realidade. O problema é que remover uma tatuagem é um processo muito mais caro do que fazer uma tatuagem. Remover uma tatuagem não é rápido, é muito demorado se comparado a fazer uma. E o tratamento pode ser doloroso.

A tecnologia usada para remover tatuagem é a fototermolise seletiva onde a luz do raio laser só atua em áreas selecionadas da pele, justamente onde fica o pigmento da tatuagem indesejada. Funciona assim: você será metralhada ou metralhado por raios laser em pulsos de energia muito rápidos de 18 nanosegundos e de alta energia. O impacto do laser provoca a fragmentação do pigmento através de uma resposta inflamatória.

Depois do laser nasce uma crosta na pele que demora 7 a 10 dias para su mir. Você terá que usar uma pomada antiinflamatória. Depois de 40 dias já da para perceber a tatuagem mais clara. O processo é dolorido em algumas pessoas, quando a pessoa sente muita dor pode ser necessário anestesia local. Pode demorar muito tempo para a tatuagem sair totalmente porque são varias aplicações com intervalos de 60 a 90 dias entre cada aplicação.

Não da para dizer quantas sessões são necessárias porque isso vai depender muito da localização da tatuagem, da profundidade , da cor e da resposta do organismo de cada pessoa. Normalmente de 6 a 10 sessões é possível tirar uma única tatuagem. Depois de 1 ano meio a 2 é possível remover a tatuagem. Se você tem muitas tatuagens então multiplique para ver quantos anos vai levar para se livrar de todas elas.

Existem casos onde a pele fica com marcas ou manchas quando a pessoa não segue as recomendações e cuidados necessários durante o tratamento. Quem segue as recomendações acaba tendo uma pele quase como a pele que era antes da tatuagem.

O maior problema das pessoas que fazem o tratamento é o Sol. Durante todo tratamento você não pode tomar sol no local da tatuagem.

Antes de fazer uma tatuagem pense duas vezes.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Busca de Artigos

Faça uma busca e encontre outros artigos sobre o assunto:

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar:

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários