CURSO DE ALFAIATARIA FEMININA

LINKS PATROCINADOS

Vou te mostrar como fazer um curso de costureira de moda feminina. Você pode ganhar muito dinheiro costurando roupas femininas ou pode economizar muito dinheiro produzindo suas roupas com a mesma qualidade das melhores grifes. Em diversos países a moda é você mesmo fazer suas próprias roupas. Aqui no Brasil existe uma enorme procura por costureiras. Você pode se divertir e ganhar muito dinheiro produzindo moda que pode ser vendida entre suas amigas ou até comercializada pela internet. Sim, você pode construir uma loja na internet sem gastar muito dinheiro para vender as roupas que você produz em casa. Pode realizar o sonho de ser uma estilista iniciante.

A dica é o Curso de Alfaiataria Feminina do SENAC. Neste curso que tem duração de 172 horas de aula você vai aprender a desenvolver peças do vestuário feminino aplicando técnicas de alfaiataria, visando atender com qualidade às demandas de mercado. As mesmas técnicas utilizadas nas melhores grifes do mundo você pode dominar em um simples curso.

E para fazer o curso de costura é

necessário ter 18 anos, ensino fundamental concluído e possuir alguma experiência com modelista. Se você não entende nada de modelismo não tem problema, antes de fazer o curso de Alfaiataria a dica é você fazer primeiro o curso de Modelagem Feminina que também é oferecido pelo SENAC.

No curso você vai vivenciar o processo de modelar e confeccionar peças de alfaiataria da seguinte forma: traçar moldes a partir de imagens, riscar e cortar o tecido, entretelar, preparar as partes com marcações de encaixe, aplicar golas, bolsos e finalizar a montagem da peça.

No curso você vai aprender como funciona o processo de construção de moldes com diferentes interpretações de modelos de peças de alfaiataria. Vai aprender a interpretação de volumes partindo das bases como instrumento de tomada de decisão na elaboração de moldes. Existem aulas sobre a a importância da autonomia na análise da imagem para a tomada de decisões e aplicação de sequência de montagem na costura e das técnicas de acabamentos específicos deste segmento. Para saber mais sobre o curso clique aqui

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Busca de Artigos

Faça uma busca e encontre outros artigos sobre o assunto:

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar:

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários